quarta-feira, 12 de agosto de 2009

The Fratellis!

Nessa onda de falar de bandas em vez de cds, achei que seria legal falar pra vocês sobre The Fratellis... Ultimamente uma das minhas bandas favoritas tbm... =P O som dos caras é mais puxado pro indie e tal... + meio q não se encaixa mto nisso tbm... Nem é punk e mto menos pop... Lembra um pco (bem pco) Strokes, na minha opinião, se for pra comparar com alguém, só pra fim de ilustração... + basicamente, não faço idéia de como defini-los (se alguém souber, por favor... =P)... Só sei que eles são bons... Mto bons e alternativos... Eles são bem grandes pela Europa (Inglaterra, Escócia, etc...), + pouca gente q eu conheço (quase ninguém, na verdade) conhece, o q eu acho uma judiação... Enfim... A banda é escocesa, formada por Jon, Barry e Mince Fratelli (não, não são os nomes verdadeiros deles, + é assim q eles se denominam hj... =P), respectivamente vocalista e guitarrista, baixista e baterista... Eles começaram lá por 2005 e desde então lançaram dois cds pela Interscope Records: Costello Music e Here We Stand. Começando pelo começo, Costello Music de 2006... Acho q é, sem sombra de dúvida, um dos meus discos preferidos EVER, por qualquer banda, de qualquer tempo... Sim, eu realmente gosto desse cd... A começar pela arte da capa, q é irada! (adoro pin-ups!) O carro chefe dele foi a música Henrietta, que é uma faixa rápida, agitada, divertida pra caralho! Daí pra frente, vc basicamente pula igual um imbecil e se tiver dirigindo, quase bate o carro de empolgação (eu fiz isso “algumas vezes”...)... Até Whistle For The Choir, que fica mais bonitinha, fala de amor, + entretem do mesmo jeito... E te mantém no pique pro resto do álbum... Até q ele acaba e vc só quer ouvi-lo de novo! Haha! Eu sei, eu fiz isso... Ouvi esse cd por semanas a fio sem nunca enjoar! =P Okay... O Here We Stand, de 2008, tem um som um pouco diferente... Mas continua muito bom! Sendo sincera, não ouvi esse cd metade do q ouvi o Costello Music, então não vou poder dizer com tanta certeza o q eu acho... Mas também gosto muito dele! Ainda não consigo definir o tipo de música em si... + acreditem... É bom! E lembra em mtos aspectos o album de estréia da banda... Continua bem divertido e indefinível! =P O primeiro single dele foi Mistress Mabel, música dançante, com bastante teclado, q não era tão presente no Costello Music, mas nada q descaracterize o som do Fratellis... =P Bom... Desde o Here We Stand rolou bastante turnê e até show pelos 50 anos da Island Records, para o qual eles gravaram uma versão da música Stir it Up, do Bob Marley, q tá no Island 50: 50 Years of Island Records. Parece q tem álbum novo no forno, mas isso ainda não é certeza e o Jon Fratelli formou outra banda com o Lou Hickey, chamada The Codeine Breakfast Club... Mas nada de fim de banda ou qualquer coisa do tipo surgiu pela internet por enquanto... =P Acredito q seja só um side project... =P O q é totalmente válido! Esse projeto novo ainda tá bem no começo parece e não tem mta informação sobre ele ainda tbm... Bom... O site oficial tá linkado lá em cima... =P Lá vcs acham datas de shows, fotos, blog da banda, etc, etc, etc... O site é bem legal! E é isso pessoal! Mais uma vez, espero q vcs curtam a banda tanto qto eu! =P Taí uma apresentação ao vivo do último single deles, A Heady Tale!

Xo

Nenhum comentário: