sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alice in Wonderland

Um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, mais uma obra fantástica do mestre Tim Burton e seu fiel escudeiro Johnny Depp!




Na história, a protagonista, agora já com 19 primaveras, retorna ao país das maravilhas e encontra as coisas um pouco diferentes, quiçá mais sombrias, e interage com velhos conhecidos. Além da história original de Lewis Carroll, alguns trechos de Através do Espelho devem servir de pano de fundo. O filme sai só em 16 de Abril de 2010 por aqui , só nos resta esperar!
Confira o trailer!




E para quem é fã da história ou mesmo só conhece vagamente, vale a pena conferir o livro Alice, Edição Comentada, que traz a história e figuras originais, além de comentários e notas de especialistas sobre o autor, bibliografia e um episódio inédito, "O marimbondo de peruca". A história foi criada por Lewis Carroll para uma menininha que realmente existiu, e foi feita de improviso, em muitas das visitas que ele fazia a ela e sua irmã. Ele costumava fazer muito isso, coisa que dá pano pra manga até hoje em torno da idéia de que ele seria pedófilo; eu particularmente tenho a impressão que ele era só mais um cara que não tinha malícia no coração em uma época em que se permitia uma relação de amizade com meninas de família... de qulaquer jeito, o cara viajava nas histórias!!! Enfim, esse livro comenta sobre esse assunto, além de explicar a origem dos personagens, como o chapeleiro maluco e o gato xadrez (explicação que me broxou profundamente, mas tudo bem).
Vou postar aqui alguns outros sites com mais informações sobre Alice no País das Maravilhas! MAL POSSO ESPERAR!!!!

Site Oficial
IMDb
Blog da Marimoon
Wikipédia
Google Livros
An Interactive Adventure
The Tim Burton Collective
Omelete - Tim Burton comenta sobre o filme
Estadão
Trailer - versão 1951
Alice in Wonderland - mto foda!

****

(...) "Mas eu não quero me meter com gente louca", Alice observou.
"Oh, é inevitável", disse o Gato; "somos todos loucos aqui. Eu sou louco. Você é louca."
"Como sabe que sou louca?" perguntou Alice.
"Só pode ser", respondeu o Gato, "ou não teria vindo parar aqui".

Xoxox

Um comentário:

Barracuda disse...

Somos 2 q não podem esperar mano! + esse gato me dá medo! MTO!!! Na real... Tudo nesse filme me dá medo... Hahahah Tim Burton é mestre! MTO! Ele faz mágica! Só pode! E o Johnny Depp... Sem comentários! ADORO!!! =P A Helena Bonham Carter tbm... Nunca vi alguém ter tanta facilidade de fazer papéis tão bizarros qto os 2... Nunca!