quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Astroboy!

Li no blog da karina almeida (obrigada pela visita!)

Astroboy - o filme!



Me-ni-na, o pai de todos os animes virou filme de animação! O mangá "Tetsuwan Atomu" começou a ser publicado em 1951 (!) em uma revista (o que é comum por lá) e na verdade tem origem em um trabalho prévio do Tezuka Osamu - o astroboy era um coadjuvante, só depois que ganhou sua própria estória, essa sim se tornando extremamente popular e estreiando na tv japonesa 13 anos depois. Desde então, foram feitas algumas versões. A série já foi exibida em canal aberto por aqui e tb existe em dvd.

A animação, em sua versão americana, conta com a dublagem de Charlize Theron, Nicolas Cage e (adivinha?) Samuel L. Jackson! E na voz do próprio, Freddie Highmore ( o molequinho do filme do Tim Burton, A Fantástica Fábrica de Chocolate).



Já estreiou no Japão, mas infelizmente é mais um filme que esperamos para o ano que vem, no site oficial diz janeiro de 2010.

Vale a pena conferir as aventuras do japinha robô de força sobre-humana, o clássico absoluto da animação japonesa! Daquele jeito, assista pelo bem da sua formação cultural, mesmo se não achar bacana =0)

astroboy no youtube
clipes de astroboy
fórum do astroboy
art & culture in japan

Nenhum comentário: