quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PSP Go!!!

Olá!! Voltei… e com uma novidade bemmmm nerd e inédita no blog: Video Game!! Trago pra vocês o lançamento da Sony… o PSP Go!!

PSP GO

Ele veio não para substituir o PSP, mas como uma nova plataforma. Inclusive o PSP 3000 continua sendo vendido normalmente.

E qual é a do PSP Go?? As diferenças começam logo de cara… o desing mudou completamente. Agora ele é slide… os controles ficam no “andar debaixo” e a tela alone em cima… o PSP Go e a tela diminuiram… a tela é 41% menor que o PSP 3000, mas ela tem maior luminosidade. O PSP Go possui 16GB de memoria interna e Bluetooth. Mas a principal mudança e que está causando repúdio pelo console é que ele não possui entrada de UMD (cdzinho pequenininho de jogo) e para comprar jogos do PSP Go é só pela PS Store. A galera das lojas de game estão putos com isso, já que é com o jogo q eles ganham bem… Mais pelo q eu li por aí a idéia da Sony é competir com a Apple, comercializando jogos online com preços mais acessíveis… E também permitindo que empresas menores tenham oportunidade de produzir jogos pro PSP, que nem rola com os programinhas de iPhone por exemplo. Mais uma coisa q tá deixando o pessoal q tem os PSP anteriores com receio de comprar o PSP Go é q como ele não aceita UMD, como q eles vão jogar sua vasta coleção de jogos originais no novo PSP Go??? A Sony tá estudando alternativas… entre uma das idéias estaria a criação de postos de conversão… quiosques onde vc levaria o seu UMD e eles convertiam pra poder ser usado no PSP Go… Mas aí entra o problema da pirataria e tudo mais… Tanto porque fazem 8 dias que o PSP Go foi lançado… mas até agora não foi especulado formas de desbloquea-lo. Na minha opinião não vai rolar desbloqueio do PSP Go…. pq mesmo o PSP 3000 não tem uma desbloqueio definitivo… tem uma gambiarra q vc tem que fazer sempre q seu PSP reiniciar… desligou perdeu o desbloqueio…  Foi lançado os valores dos jogos na PS Store. Pensando friamente eles não estão tão absurdos. O Gran Turismo que é o Bam Bam Bam do momento tá 39 dolares… Mas esse já vem com o PSP Go. Ele é o mais caro… os outros jogos giram em torno de 19 dolares, 15 e por aí vai… Não é tão inviável como ocorre com o PS3 por exemplo… que se vc for comprar por aqui gasta uns R$ 360,00 num jogo. Só q vai ser necessário um cartão internacional di broder!!!

Outra coisa chata do PSP Go é o preço… lá fora tá 249 dolares… Se você for comparar vai ver q o PS3 tá 299!!! Com 120 GB!!!! Enfim… dependendo da finalidade do uso nem compensa… mais aí vai de cada um…

Eu só sei q se alguem quiser me dá um, eu to aceitando!!! hahahaaha

XoXo

Bulva

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Bulva!
Gostei do que vc falou do psp go! Mostrou que sabe das coisas e ficou algo bem legal mesmo!
Sou nerd e gostaria mto de ter um psp ou mesmo um ds. Espero que o preço dele não faça ele virar um fracasso.
Façam mais post de games... gostei desse!