domingo, 21 de fevereiro de 2010

Vampire Weekend - Contra

O cd abre com Horchata, e logo aí vc já vê q não podia ser outra banda... Num álbum q grita Vampire Weekend na sua cara, os meninos trouxeram mais do mesmo... A partir da segunda música o negócio já começa a ficar repetitivo, sabe? Não sei, achei todas as músicas mto parecidas... E, de novo, um cd inteiro com a mesma música fica chato e enjoativo... Mas não acho q eles poderiam ter feito de outra forma... O som dos caras é mto marcante, mto peculiar, se eles tivessem feito qq outra coisa, eu teria falado q eles tinham perdido a identidade ou qq outra baboseira... Então, se vc não enjoa fácil das coisas, e curte uma música diferente e divertidinha, go for it! Não tenho preferidas, pq como já disse, são todas iguais... Umas mais rapidinhas, outras menos, mas essencialmente iguais... Ouçam qq uma delas e podem considerar o cd inteiro escutado... Taí o clipe do primeiro single, Giving Up The Gun, com um elenco estelar...

5 comentários:

Eduardo disse...

Ah meu. Esse papo de "todas musicas parecem iguais" eu já ouvi antes... Isso geralmente significa q a pessoa não gostou. Normalmente eu escuto isso quando alguem nao gosta de um genero musical e diz q todas musicas sao iguais.

O engracado é q eu nao me liguei em Vampire Weekend no primeiro cd (mas tbm eu nao dei mta bola), só tinha gostado de A-Punk. Agora esse segundo eu gostei bastante. Eu acho q ate entendo o q vc sente como as musicas sendo parecidas, mas na verdade nao acho q Cousins tenha nem 1% a ver com California English. Holiday por exemplo é meio q um skazinho, e nenhuma outra segue esse estilo.

Numa proxima critica a um cd, mesmo q vc sinta essa mesma coisa de q tudo é igual/parecido, sugiro q vc não foque nesse aspecto e tente desenvolver o texto em volta de outro tema.

Mas isso é só uma sugestão, hehe. :P

Barracuda disse...

Okay... Acho fantástico que você goste do cd! Isso mostra que você tem a sua opinião... Assim como eu tenho a minha... E eu não disse que não gostei... Mas também não amei... Mas vamos concordar em discordar, ok?
Nas críticas a cds, eu escrevo o que mais me marca qdo ouço, elas nunca vão ter tudo o que eu penso sobre o cd... Pra não fazer posts enormes como eu costumava fazer... Aí o espaço fica curto e eu fico meio sem como desenvolver mto a coisa... Acaba q sai só uma geralzona...
Também, meus posts nunca foram sérios... E nunca vão ser... Acho que não é essa a idéia do blog... Eu só escrevo a minha opinião de merda (chupinhando o MRG), e acho ótimo que gere discussão! :) Vou lembrar da sua sugestão no próximo review... Mas não te garanto nada... Eu não consigo escrever pensando em focar em alguma coisa... O texto sai por conta própria... E mtas vezes minha opinião muda... O que acontece bastante... Pode ser q Contra vire meu cd preferido de 2010! Vai saber!

Eduardo disse...

Entendi.

Eduardo disse...

Eu sabia q minha critica a sua critica ia soar mal. Eu não deveria ter escrito nada.

Barracuda disse...

Cara... Eu nunca me ofendo... Isso é um problema... Nunca mesmo... Pelo contrário, é sempre bom quando a gente tem feedback... Pq isso não acontece quase nunca... Então não se acanhe! Comente sim! Só tenha me mente que esse é um blog de opinião... E que cada um tem a sua! :) Não se preocupe!