sábado, 3 de abril de 2010

the visitors - a série!

V - for vendetta!!! não não, de visitantes mesmo. blé.
então, essa série nova aí. na verdade a essa altura já é old, mas eu vi esses dias, então relevem! ou vc aí que tb não viu, veja só. 
daí tem as pessoas lá, né. então aparecem uns aliens, assim, na lata. vem uma tia, com uma cara muito estranha que pra mim pareceu muito um alien disfarçado (e era mesmo!!) dizendo pra galera não entrar em pânico, que eles eram do bêin e tals, tamo aí pra ajudar e ficar de bôua. daí fica esse frisson de novidade com misto de celebridades messiânicas, a sociedade se divide em gente sem noção que vive em função disso - naipe galera que pára a vida pra assistir julgamento, e pessoas com faculdades mentais normais. tudo isso acontece de maneira bem ponderada, mostrando as personagens, o cenário, o pano de fundo e trazendo a tona um assunto que não poderia ser mais atual: o fanatismo. coisa que as pessoas não falam muito, a não ser que estejam falando dos caras do hamas, ou outro daqueles lados mas que está para onde quer que vc olhe. foi disso que eu gostei, das entrelinhas, e de como tudo foi apresentado no primeiro episódio, de maneira a mostrar bem sem dar muito spoiler. os plots lançam ganchos para os próximos episódios (eu só vi o piloto) e me deixando curiosíssima pra ver como eles vão se desenrolar, como as pessoas vão reagir, quais as reais intenções dos aliens (duh) e até onde a manezisse do ser humano pode ir. fotografia legal, personagens promissores, atores bons, sem muitos maneirismos ou manias que alguns seriados têm e que me irritam tanto que não consigo ver (tipo CSI). gosto desta tendência de não ter um cara principal, não tem mto foco em um só 'herói'.
dou uns 8 gatinhos (so far), bem legal!


sabia que é um remake? rá!

Um comentário:

Unknown disse...

Comecei a assistir o remake, mas desisti na metade do segundo episódio. De fato a série é boa para quem nunca viu a original, mas eu gosto bem mais da antiga. Recomendo pra quem nunca viu (e para quem não tem preconceito com efeitos especiais do começo dos anos 80). "V", um clássico do SBT!
Nelore - 65
P.S.: confessar ter assistido o original = denunciar a idade