domingo, 23 de agosto de 2009

DAKOTA FANNING

E aí pessoal! Tuuudo bem? Bom... Tava pensando com meus botões, e cheguei à seguinte conclusão... Já q eu falei de bandas por aqui (digo, sem ser de cds em si), porque não posso falar de atores, ou atrizes tbm? Certo? Aí, decidi falar de uma das minhas atrizes preferidas EVER! A Dakota Fanning! Fui inspirada pelo blog da MariMoon, que fez um post sobre ela e a Kristen Stewart no dia 18... Bom... Como eu disse, ADORO a Dakota! Ela começou na tv lá por 2000, beeem cedo (ela tinha só 6 anos!), o q me faz torcer mto pra q ela não acabe como qq outra estrela infantil de Hollywood, drogada e na sarjeta... Eu ainda lembro dela como a Lucy, a filha do Sean Penn em I Am Sam (Uma Lição de Amor aqui no Brasil) e de chorar looooucamente vendo esse filme... E de como ela e o Sean Penn (q tbm é um dos meus favoritos) atuam muuuito bem... Lembro dela em Guerra dos Mundos também, com o Tom Cruise... Uma das cenas q eu mais lenbro é eles no porão e os ets entrando pra procurar eles e ela encolhidinha, toda suja a tremendo de medo, com os olhos vidrados... E tudo q eu queria era salvar a coitadinha... De Chamas da Vingança com o Denzel Washington, onde ela fez a Pita, filha do personagem do Christopher Walken q é sequestrada, sob a guarda de John Creasy, personagem de Washington. Aí também lembro de Grande Menina, Pequena Mulher, que é um filme mais bobinho, mas muito bonitinho sobre amor e reponsabilidade blah, blah, blah... A Dakota, como sempre se mostra mto boa atriz e versátil tbm, fazendo a Rachel, uma menininha de 8 anos, q podia muito bem ter 40... =P Bom... Ao longo dos anos, ela manteve uma carreira bem constante... Com ótimos filmes de tempos em tempos e outros q não chegaram ao “mainstream”, e que, sinceramente, eu não assisti, e não posso dizer se foram bons ou não... Mas sempre como atriz mirim... Até Charlotte’s Web (A Menina e o Porquinho pelas terras tupiniquins), de 2006... Acho q daí pra frente, a puberdade começou a entrar em cena... Daí em diante, sua carga de trabalho diminuiu muito... Por uns 2 anos... Aí, esse ano: Sim! Essa é a mesma menina q foi filha do Sean Penn, do Tom Cruise e da Heather Locklear! A mesma menina q quase morreu de medo de ETs e vomitou de tanto andar na chícara maluca! Linda, né? Já passou a fase estranha da pré-adolescência... E agora, papéis maiores e melhores pra mocinha! Mais adultos! Durante sua fase estranha, acho q na tentativa de mudar a imagem de atriz mirim, ela fez o filme Hounddog... Um drama com a trama bem pesada, q em determinado momento leva a personagem a ser estuprada... Os pais da menina receberam mtas críticas por terem deixado ela fazer o projeto, e ela respondeu q as cenas não eram reais, q isso era chamado atuar! =P Madura, né? Bom, em 2008, ela veio com The Secret Life of Bees, q tá previsto para vir pra cá em breve(vi o trailer no cinema esses dias), q recebeu ótimas críticas nos EUA e tem um elenco estelar com Queen Latifah ( q tbm é uma das minhas preferidas), Alicia Keys e Jennifer Hudson. Nesse ano, ela fez a voz da Coraline, na animação de mesmo nome, q fez um sucesso razoável, e Push, que não foi tão bem nas críticas... Enfim... Esse ano ainda, a gente vai poder vê-la em Lua Nova (sequência de Crepúsculo, sim!), como Jane, lá pelo fim do ano... Nesse momento, ela tá gravando The Runaways, com a Kristen Stewart (sim, de Crepúsculo e Lua Nova), onde ela faz a Cherie Currie... Os visuais tão aí embaixo, respectivamente... (A foto do Lua Nova eu emprestei da MariMoon!) Procurei um site oficial, mas o máximo q encontrei foi a página do Myspace e twitter (q ainda não foi confirmado, então não vou postar por aqui...). Okay… Como é o próximo filme dela a estrear por aqui, vou deixar vcs com o trailer de A Vida Secreta das Abelhas! =P


Tbm, porque esse vai chegar logo, logo, e pq eu adoooro Crepúsculo (o livro) e não vejo a hr de chegar o Lua Nova, aqui tá o trailer em q ela aparece como Jane, de onde acho q a MariMoon tirou o still!!! Btw, DEUSDOCÉU, q lobisomem é esse!


Xo!

Nenhum comentário: