terça-feira, 20 de outubro de 2009

KSM - Read Between The Lines

Okay… Essa banda eu tenho 99,9% de certeza q nenhum de vcs já ouviu falar... + uma vez, esse post é sobre a banda e sobre o cd de estréia... Dessa vez, eu vou começar com as minhas impressões do cd, ok? Bom, esperava um cd idiota, com música de adolescente, + uma vez, qdo eu comecei a ouvir... + aí, a faixa de abertura me surpreendeu... Bastante... Don’t Rain on My Parade tem um clima meio ska de fundo q me deixou de boca aberta... Real, posso ser crucificada por dizer isso, + me lembrou bastante No Doubt qdo não era pop, sabe? Pois é mano, as pirralhas tocam mesmo, real... As minas de 15 a 18 anos, pelo q eu li, tocam seus próprios insturmentos (segundo a bio oficial) e não mandam mal não... Bom, daí pra frente, no cd, o som evolui prum pop-punkzinho bem divertido... Apesar da vozinha meio irritante da vocalista... Tem tbm algumas faixas como Permission To Party e Unpredictable, q são bem + pesadas, em termos de som, pq a vozinha ainda é irritante... Tem as baladas, como Best Friends Forever... Bom, a temática das músicas não tem como mudar mto das temáticas comuns de adolescente, né? Problema de namorado, escola, festas... Coisinhas assim... Poatz, não sei com q comparar pra vcs terem uma idéia... Só sei q ouvindo o cd, pensei: poatz, será q vai ser uma banda tipo The Runaways? Q tipo, tem minas mto foda? Pq a Cherie Currie tinha 15 anos qdo entrou no Runaways... E a Joan Jett tinha 17 qdo formou a banda... Fiquei meeega empolgada, pq apesar de não reaaal curtir tanto The Runaways, não posso negar q elas eram foda... Enfim... Se os meninos podem tocar bem com 15 anos, pq as meninas não podem, certo? Bom, agora a banda... Como eu disse, quinteto de meninas entre 15 e 18 anos, q fazem um som divertido, um pop-punkzinho legal e... Assinadas com a porra da Disney Sound, uma das subsidiárias da Walt Disney Records... Pois é... Isso me brochou loucamente... Me deixou desconfiadíssima... O ponto é... As meninas são uma tentativa da Disney de pegar os fãs da galera do Punk-pop/rock/blah blah blah... Qdo vc vê o clipe delas... Poatz... Nunca vi nada tão produzido, sabe? A vocalista faz caras demais... Todas elas fazem... Cara de má, cara de triste, cara de bunda... Ugh... O clipe foi o q me quebrou as pernas... Aiaiai viu... A música ainda é divertida, e como eu vou mto pelo q eu sinto com ela, ainda acho o cd legal pra caramba... O fato de q provavelmente é td produzido pela Disney é mero detalhe... Pode ser q eu esteja sendo injusta e criando pré-conceitos... + não consigo tirar da cabeça a imagem delas com um enorme POSER na testa! É tudo feito em excesso, sabe? Pra parecer q elas são “cool”... Elas se levam mto a sério... Pros adolescentezinhos americanos elas são mega legais... Pra mim não cola + tão fácil... O cd ainda vale a pena, dô um 8,5... Pq brochei demais depois de ver o clipe... E pq quem quer q tenha real feito o cd mandou bem, mesmo q não tenham sido elas... No site oficial das moçoilas tem coisas legais tbm, + total direcionado pra menores de 18 anos... O clipe q eu disse é esse aí embaixo, de Read Between The Lines, o único single do álbum...

Nenhum comentário: