quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Paranormal Activity


Pense rápido! Se te derem 15 mil dólares hoje o que você faria? Compraria um carro? Daria entrada numa casa? Pagaria aquela pós-graduação que vai fazer a diferença na sua vida? O diretor e roteirista Oren Peli (o cara ali do lado) , em 2007 , pensou em fazer um filme de terror.

Vamos ao senso comum: um filme de terror, que normalmente é baseado em alguns efeitos especiais, que custa 15 mil dólares? Obviamente estamos falando de cinema tosco e de um filme que no máximo vai me fazer dar algumas gargalhadas, com catchup sendo jogado na câmera. Estilo Zé do Caixão e seus filmes de baixo orçamento (tirando esse ultimo que custou mais de 1 milhão de reais!!). Isso é o mais obvio de se pensar, certo? Sim, mas isso não se aplica a Paranomal Activity.

Na mesma balada de REC, a idéia do filme é transportar quem está assistindo para dentro do filme. Com aquela maldita câmera(que deixa muita gente enjoado) , é fácil pensar que o que está acontecendo ali é real. Vamos a historia? Uma família brincando com uma câmera mostra o seu dia-a-dia e no meio disso tudo coisas estranhas começam a acontecer. Clichê? Sim, mas está longe de ser mais um filmezinho de terror.


Atividade Paranormal é perturbador. E isso em um filme que tem por premissa te assustar, é muito bom! Até semana passada(dia 16), ele já tinha faturado absurdos 33 milhões de dólares nos cinemas americanos. Digo absurdo, porque se vocês notaram, o filme é de 2007 e o diretor não é nada conhecido. Assim como é a Blumhouse Productions, empresa que produziu o filme. Foram 2 anos de luta e muitos choramingos para que ele fosse finalmente ao cinema. Conseguiram exibir o filme em 200 salas no EUA. E agora devem estar todos reunidos numa sala dando risada e comemorando muito esse sucesso!

Não estou aqui só para comemorar um filme bom de terror(Gênero que gosto muito), quero comemorar a volta da criatividade as telonas do cinema! Sinceramente, estou cansado de ouvir falar em remakes ou continuações de filmes antigos. Chega de Independence Day 2, Rambo 5, Jogos Mortais 6, Premonição 4, Indiana Jones 5, Caça Fastasmas 3 ,A mosca(remake), Predadores(Que seria o quinto filme da franquia)... gosto muito de indiano jones e caça fantasmas , mas não quero continuações deles! Quero coisa nova e boa... e depois de ver um filme com orçamento ridículo conquistar frases como essa:

"Absolutely terrifying, possibly the scariest film I have ever seen" - IMBD

Só posso concluir que a criatividade do cinema não acabou!


Ass: Kikão

2 comentários:

Barracuda disse...

Ok... Não gosto de filme de terror, pq qdo ele é bom mesmo, tende a REALme assustar... Do tipo Não consigo dormir depois... + PRECISO contar o MELHOR comentário q eu ouvi sobre esse filme... Enquanto tá td mundo babando o ovo desse cara aí, o ICE-T (tá em Law & Order SVU) só disse o seguinte: "First you see 3 toed foot prints.Then your girl gets pulled outta the bed.And you spend another night in the house? GET THE FUCK OUTTA HERE!" =P

Unknown disse...

Nossaaaaaa que coincidência!!! Eu li sobre esse filme hoje e to louca pra ver!!!! :)